Palheta Forestone (Made In Japan) Black Bamboo para Sax-Alto (Medium-Hard) nº 3 Forestone
Referência: FBBASmh
Recomende a amigos
Descrição completa do produto
A FORESTONE BLACK BAMBOO é a escolha para os saxofonistas e clarinetistas que procuram um timbre denso, consistente e centrado, em qualquer circunstância de execução, permitindo total controle, tanto ao ar livre, como em salas de concerto. As palhetas são muito duráveis. Resistência, ataque e potência são fantásticos e o centro de som é perfeitamente balanceado. Elas emitem superagudos muito facilmente, proporcionam multifônicos pesados e executam bem qualquer nível de dinâmica que se queira.
Especificações técnicas |
Material: As palhetas da série Black Bamboo da FORESTONE são compostas basicamente por três materiais distintos: um polímero completamente atóxico, cana (como qualquer palheta tradicional) e fibra de carbono, material orgânico sintetizado em estruturas de altíssima resistência, na exata medida. Existem outras palhetas inferiores que são feitas de plástico ordinário e geram um som de plástico, a FORESTONE não é uma delas. Existem palhetas de melhor qualidade, que mesclam plástico e fibra de carbono, porém o timbre gerado ainda não tem a naturalidade desejada. Fabricação: As palhetas Forestone são feitas em moldagem por injeção desenvolvida no Japão. Isso resulta em palhetas com vamps perfeitamente lisos que são excepcionalmente uniformes e consistentes, de palheta para palheta. Construção e perfil: As palhetas Forestone são perfeitamente equilibradas lateralmente e em seu comprimento. O perfil mais ou menos padrão afunila até 0,1 mm de espessura até a ponta. Colocada contra a a luz, as palhetas exibem o clássico “U” invertido, associado às palhetas tradicionais de cana. Quantidade: 1 unidade Marca: Forestone País de origem: Japão Desempenho: As palhetas Forestone tendem a manter a sua resistência ao longo do tempo. Elas vibram bem e mantêm o centro do som de uma maneira semelhante à de uma palheta de cana boa qualidade. O timbre básico é robusto, claro e forte, com a suficiente vibração, "buzz", para garantir projeção e poder de transporte. A entonação é estável e as palhetas articulam bem em toda a extensão do instrumento. Sensação: A diferença de sensação entre uma palheta Forestone e uma palheta de cana é mínima. Dito isto o executor deve estar ciente de que leva algum tempo para se acostumar com uma Forestone, da mesma forma como ele ou ela iria levar algum tempo para se acostumar com a nova boquilha, abraçadeira, barrilete ou instrumento. Longevidade: A vida útil de uma palheta Forestone varia de músico para músico, uma vez que o modo de execução de cada um – sua forma de embocadura – trabalha a palheta de forma diferente. A palheta Forestone vai durar muito mais que uma palheta comum de boa qualidade, porque a palheta é impermeável ao encharcamento e à desagregação por saliva e não se deforma diante de mudanças na umidade e altitude. Depois de um determinado número de horas, no entanto, as palhetas vão começar a mostrar-se com uma resposta mais lenta e menos clara. A perda de vitalidade, seja sutil ou mais pronunciada, é um sinal de que chegou o momento de se usar uma nova palheta FORESTONE.
Curiosidade: As palhetas Forestone vinham em nove numerações: F1, F1 ½, F2, ½ F2, F3, ½ F3, F4, F4 ½ e F5. Agora elas usam letras, que indicam a resistência da palheta: S de soft (suave em inglês), M de medium (média em inglês), MH de medium hard (média dureza em inglês), H de hard (dura em inglês). A letra X é de extra. Assim XS é extra soft, assim como XH é extra hard. MATERIAIS O som excepcional, a resistência e a flexibilidade das palhetas Forestone devem-se principalmente a este material especial.
|
---|